Messenger terá mensagens patrocinadas em seus chatbots

  • Por Luciano Larrossa
  • 14/04/2016 às 14:44 atualizado em (25/05/2020 às 18:02)
  • 2min de leitura

Uma das maiores novidades do Facebook Messenger é a inclusão dos chatbots, que podem auxiliar no atendimento a clientes e ajudar os usuários. No entanto, a companhia de Mark Zuckerberg pode incluir uma função polêmica para os robôs.

Além dos posts patrocinados, o Facebook pode aproveitar a função para cobrar mensagens patrocinadas às empresas que usarem os chatbots. As mensagens funcionarão de maneira semelhante às postagens: a empresa pagará para o envio de mensagens automáticas a seus clientes com o propósito de reengajá-los ou anunciar promoções.

Veja também: Windows e Mac: Saiba como reunir todos seus apps de conversa em um lugar só

A iniciativa parece interessante, mas existe a grande chance da função ser usada de maneira que não agrade aos usuários, como envio constante de spam às caixas de mensagem dos usuários do Messenger. A função irá realizar o envio dessas mensagens para usuários que tenham iniciado uma conversação com o respectivo chatbot.

Apesar disso, o Facebook afirma estar ciente dessa possibilidade e diz estar trabalhando pesado para evitar que tais mensagens se tornem incômodas. Além de fazer curadoria das mensagens, eles citam que o usuário tem o poder de fazer o spam de um chatbot do Messenger parar, diferente do que acontece nos emails. O segundo ponto levantado é que nem todas as mensagens irão gerar uma notificação em seu aparelho, ficando apenas disponível para visualização. Será que a funcionalidade irá vingar?

Veja também: Atualização do Facebook Messenger recebe integração com o DropBox

Messenger

Fonte: TechCrunch