Microsoft cria notificação para convencer usuários a atualizar para Windows 10
As insistentes notificações para que os usuários do Windows 7 e 8.1 instalem o Windows 10 antes do período gratuito ganharam nova forma. Dessa vez, o sistema interromperá a sessão para notificar o usuário a atualizar para Windows 10. A oferta está em seu último mês e acabará no dia 29 deste mês de julho.
Antes dessa notificação, o sistema já era consideravelmente incoveniente, chegando até a interromper uma transmissão da previsão de tempo em um telejornal americano. Outro dos curiosos casos sobre a agressiva notificação foi o processo ganho por uma mulher que processou a Microsoft por conta deles, recebendo dez mil dólares por conta disso.
Veja também: Como voltar do Windows 10 para o 7 ou 8.1?
No entanto, nem todos os usuários de sistemas anteriores receberão a incômoda notificação de atualizar para Windows 10. Aqueles que possuem o aplicativo Get Windows 10 e pessoas cujas máquinas não forem compatíveis com o sistema ou que já tenham tentado atualizar sem sucesso não receberão a notificação. Métodos existentes para bloquear o popup também funcionarão para essa nova medida. A partir do dia 30 de julho, as notificações irão parar e a atualização passará a custar $119, cerca de R$ 385,00.
Já atualizou o seu sistema ou ainda prefere utilizar o Windows 7 ou o 8.1? Conseguiu bloquear a notificação? Confira como será a notificação logo abaixo e aprenda a desativá-la em nosso tutorial!
Encontre também no AppTuts:
- 10 dicas para o Windows 10 para iniciar mais rápido
- Mulher ganha US$ 10 mil em processo contra Windows 10
Fonte: The Verge