Como encontrar seu Android roubado com o Device Manager
Há muitos aplicativos de qualidade que você pode usar para rastrear seu Android roubado ou perdido, mas também é possível realizar esta tarefa com um app oficial do Google, o Android Device Manager. Ele é bem simples de usar e pode te ajudar a encontrar seu smartphone ou tablet rapidamente. Fora isso, há muitas outras funções bem úteis que você pode usar neste app. Isso inclui bloquear seu aparelho e até mesmo formatá-lo para impedir que outras pessoas acessem suas informações.
Se quiser conhecer um pouco mais sobre o aplicativo e como usá-lo para rastrear ou até apagar os dados do seu Android remotamente, é só conferir o nosso tutorial abaixo!
Leia também: 7 dicas para salvar um smartphone danificado por água
Como rastrear seu Android roubado ou perdido
A primeira coisa que se deve fazer é instalar o Device Manager (clique aqui para baixá-lo) se ele ainda não estiver no seu smartphone ou tablet. Mesmo se ele estiver perdido, isso pode ser feito remotamente através da Google Play, que instala o app automaticamente caso o seu dispositivo esteja conectado à internet no Wi-Fi ou 3G.
Com isso feito, basta acessar o site do Device Manager e fazer login com sua conta do Google (a mesma que você usa no seu dispositivo Android).
O site te falará um pouco dos serviços do aplicativo e como é necessário enviar os dados do seu dispositivo para o Google para que ele seja localizado. O app também aconselha que você acione a polícia em caso de roubo e que não tente recuperar o dispositivo por conta própria. Basta clicar em “Aceitar” para continuar.
Em seguida, o Google já dará a localização exata do seu dispositivo, sendo que você terá as opções “Tocar”, “Bloquear” e “Apagar” ao seu dispor.
A opção “Tocar” serve para fazer o dispositivo emitir alguns sons, sendo perfeito para quem simplesmente não lembra onde deixou o aparelho. Isso torna a tarefa de encontrá-lo dentro de algum ambiente muito mais fácil.
O “Bloquear” serve obviamente para bloquear o uso de seu smartphone ou tablet, sendo que você poderá definir uma senha nova para o desbloqueio. É a opção perfeita para não deixar ninguém acessar seus dados enquanto você não localiza o aparelho
Por último, o “Apagar” pode ser usado como último recurso, caso você acredite que realmente não é possível recuperar seu dispositivo Android. Ele vai deletar todos os seus dados, arquivos e apps, deixando o aparelho em suas configurações de fábrica. Não é o ideal, mas é uma maneira de manter suas informações seguras.
De qualquer forma, você pode usar o Device Manager para verificar a localização do dispositivo a qualquer hora (desde que você não apague seus dados), até para saber se ele está sendo movimentamento por alguém. Só lembre de ter cuidado ao tentar recuperá-lo em caso de roubo ou furto.
Leia também no Apptuts:
- 7 razões para comprar o Nexus 6P
- 7 razões para escolher o Android em vez do iOS
- 9 melhores gerenciadores de arquivos para Android
- Como evitar o download automático de imagens no WhatsApp do Android
- 10 melhores jogos de pets virtuais para o Android
- Como melhorar a memória do Android
- 15 melhores aplicativos de calendário para o Android e iPhone
- 10 melhores apps para mudar de rosto no Android
Conseguiu encontrar seu Android roubado?
O que achou das nossas dicas sobre como localizar um Android roubado ou perdido? Deixe seu comentário nos dizendo se elas te ajudaram ou se você ficou com alguma dúvida quanto o nosso tutorial para que possamos te ajudar!