As 14 melhores dicas para você vender o Galaxy S6
Todos os anos vemos diversos modelos de smartphones novos sendo lançados pelas mais diversas marcas, com a Samsung sendo um dos grandes destaques para quem prefere aparelhos com Android. É claro que isso faz com que algumas pessoas queiram trocar seus dispositivos antigos por algo mais recente, mesmo que o atual ainda esteja em boas condições. Uma maneira de fazer isso sem gastar tanto dinheiro é tentar vender o aparelho usado por um preço. Para conhecer algumas das melhores dicas para vender o Galaxy S6, basta conferir nosso artigo logo abaixo!
Leia também: 7 maiores dicas para reconhecer um Galaxy S7 falso
1. Saiba se vale a pena
A primeira coisa que você deve fazer é uma boa pesquisa para saber se realmente vale a pena vender o Galaxy S6 para o que está pretendendo, seja só ganhar um dinheiro extra ou para conseguir trocar de smartphone.
Veja o preço pedido por outros modelos usados e compare as configurações do aparelho com outros de valor similar. Isso lhe dará uma boa perspectiva da situação no geral.
2. Faça backup
Caso realmente tenha decidido vender o smartphone, é recomendado e muito necessário fazer um backup de tudo que tiver armazenado no aparelho. Desta forma, será mais fácil de restaurar suas configurações, aplicativos, dados e arquivos no smartphone novo.
Você pode usar o próprio backup do Google ou procurar aplicativos específicos para fazer um trabalho ainda mais completo.
3. Restaure às condições de fábrica
Com todos os seus dados salvos, é hora de restaurar o smartphone às suas condições de fábrica, ou seja, você terá que apagar todos os dados do aparelho. Isso impedirá que o futuro dono do dispositivo tenha acesso a informações ou arquivos seus.
Além de garantir sua privacidade, isso também é necessário para manter sua segurança, especialmente porque muitas de nossas senhas geralmente são armazenadas em smartphones.
4. Veja se está em boas condições
Não adianta querer vender o Galaxy S6 se ele está em más condições, já que você só receberá ofertas baixas ou corre o risco de ter problemas com o futuro comprador. Dê uma olhada geral no estado da tela, carcaça e funcionamento geral do aparelho para saber se dá para vendê-lo ou não.
Se tiver dúvidas, é uma boa ideia pedir que um amigo com mais conhecimentos sobre o assunto faça uma inspeção geral do dispositivo.
5. Identifique possíveis problemas
Ao verificar o aparelho, não esqueça de testar seus mais diversos recursos para ver se ele apresenta algum tipo de problema de funcionamento. Veja se os botões estão respondendo bem, se a tela não tem manchas internas, se as câmeras estão funcionando direito, se o som está normal, etc.
Tudo isso precisa ser mencionado aos possíveis compradores, já que isso poderia causar problemas bem sérios se não for informado.
6. Limpe bem o aparelho
Outro passo necessário é a limpeza geral do seu antigo smartphone. Não é uma tarefa trabalhosa, mas é bom tentar deixar o aparelho com uma boa aparência para atrair mais compradores. O bom é que há produtos específicos (e que não custam muito dinheiro) que servem para limpar a tela e a carcaça de smartphones.
7. Tire fotos do smartphone
Seja para mostrar para conhecidos ou para anunciar o smartphone na internet, é bom que você tenha algumas fotos dele para que seja mais fácil de exibir o produto. Tire fotos de diversos ângulos e do aparelho funcionando para ser mais efetivo.
Caso o smartphone tenha algum risco ou arranhão, faça questão de mostrar isso nas imagens para que ninguém compre achando que o aparelho está em perfeito estado.
8. Cobre um valor justo
Pesquise bastante sobre o preço cobrado por modelos novos e usados antes de tentar vender o Galaxy S6. Desta forma, você terá uma noção melhor dos valores cobrados em situações diferentes e poderá se posicionar melhor para conseguir uma venda mais rápida.
Caso tenha acessórios (como uma película protetora ou uma capa), você pode aumentar o preço levemente, mas não exagere.
9. Tente vender para conhecidos
Antes de sair anunciando o smartphone na internet, tente ver se algum amigo ou familiar não está interessado em comprá-lo. Isso pode ser mais efetivo e mais seguro, tanto para você quanto para o futuro comprador. Você pode mostrar o produto pessoalmente ou simplesmente fazer um post nas suas redes sociais de preferência.
10. Anuncie na internet
Caso não encontre nenhum conhecido interessado em comprar o Galaxy S6, você já pode começar a pensar em vendê-lo na internet. Uma alternativa interessante é fazer um anúncio no Mercado Livre ou no OLX, já que é possível ter uma boa visibilidade totalmente de graça.
Lá você terá várias opções de anúncio, podendo até pagar uma pequena taxa para oferecer mais formas de pagamento, por exemplo.
11. Descreva bem o produto
Quando for montar o anúncio para vender o Galaxy S6, não esqueça de incluir as fotos que tirou e de fazer uma boa descrição do aparelho. Mencione quando foi comprado, o tempo de uso, se já caiu no chão, se apresenta riscos, se está com algum problema de funcionamento, etc.
Tudo isso vai deixar o seu anúncio mais completo e vai gerar confiança por parte dos possíveis compradores, então é um passo extremamente importante a se seguir.
12. Tire dúvidas dos interessados
Com seu smartphone anunciado, não demorará para que os interessados apareçam, mas é natural que eles tenham cautela e tirem suas dúvidas antes de concretizar a compra. Seja atencioso e responda tudo com bastante paciência e honestidade.
Isso ajudará a pessoa a se decidir com mais facilidade e você poderá realizar a venda de maneira bem mais rápida. Mesmo que estas pessoas não comprem o produto, outros interessados também poderão ver suas respostas, o que poderá influenciar na negociação.
13. Aceite ofertas
Vender smartphones usados nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente com tantos modelos novos sendo lançados todos os dias. Por isso, mantenha a mente a aberta e aceite possíveis ofertas de pessoas interessadas no aparelho.
Pode valer mais a pena fazer um pequeno desconto e vender o smartphone mais rápido do que ficar esperando por meses até alguém aceitar o seu preço original.
14. Tenha cuidado no envio
Por fim, tenha bastante cuidado quando for enviar o smartphone para seu novo dono. Faça uma embalagem segura e contrate um serviço mais cuidadoso ou rápido para que o dispositivo chegue bem ao seu destino. Entregar pessoalmente também pode ser uma boa opção e ainda garante que o comprador teste o produto no local, mas nem sempre é algo que dá para fazer.
- 15 maiores dicas para fazer a bateria do Galaxy S7 durar mais
- Os 30 melhores papéis de parede para o Android Galaxy
Gostou das dicas para vender o Galaxy S6?
Deu para aproveitar nossas principais dicas e sugestões para vender o Galaxy S6 com mais facilidade e segurança? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.