Já faz um bom tempo que o primeiro Pixel foi anunciado e lançado pelo Google no ano passado, então não é de se estranhar que existam rumores sobre o seu sucessor. Na verdade, o Google Pixel 2 (como tem sido chamado na mídia) já é um lançamento certo, mesmo não tendo tantas informações disponíveis. Ainda assim, o Google já deu detalhes suficientes para que seus consumidores começassem a especular sobre as novidades do novo smartphone. Você pode conferir tudo com mais detalhes logo abaixo!
Leia também: Os 30 melhores aplicativos para o Google Pixel
É claro que não dá para adivinhar qual será o design exato do Pixel 2, mas diversas fontes já afirmaram que o Google levará as reações sobre a aparência do primeiro Pixel em consideração.
Caso não se lembre, muita gente achou o visual do original meio sem graça e não entendeu o painel de vidro na traseira do smartphone. Tudo isso deve trazer mudanças significativas para seu sucessor. Com isso, fica dificil saber se o Pixel 2 trará um design revolucionário e inovador, ou talvez se torne mais parecido com seus competidores de outras marcas no mercado.
Assim como tivemos dois modelos do Pixel no ano passado, o mesmo deve acontecer com o Pixel 2 desta vez. Já se sabe que existem dois protótipos chamados de “muskie” e “walleye”, os quais seriam a versão normal e a versão grande do novo smartphone do Google.
O interessante, é que outro aparelho apelidado de “taimen” foi descoberto recentemente. Esses tipos de codinome são muito comuns para os celulares do Google, então já há especulação que haja três versões do Pixel desta vez.
Considerando que o Google tem investido milhões na tecnologia de tela flexível inventada pela LG, muitos acreditam que o Pixel 2 (ou seus futuros sucessores pelo menos) tenham este tipo de display. Ainda é muito cedo para afirmar e poderia ser arriscado colocar este tipo de tecnologia recente em um aparelho que será lançado este ano, então é um rumor bem improvável.
Veja também: Conheça as 8 maiores novidades do Android P
Apesar do Google ter usado o lançamento do primeiro Pixel para fazer piada com a falta de entrada para fones de ouvido no iPhone 7, pode ser que a empresa siga este caminho com o seu novo celular.
O rumor se iniciou com um suposto documento vazado do Google, onde se relata que o aparelho não terá a tal entrada tradicional. Em vez disso, é possível que se use o conector USB-C para os fones.
No ano passado, uma das maiores decepções do Google Pixel foi que ele não tinha total resistência contra danos causados com água e outros líquidos. Felizmente, isso pode mudar com o lançamento do Pixel 2, tendo em vista que o Google recebeu milhares de reclamações sobre o assunto.
De qualquer forma, mesmo se o smartphone não vier com este recurso, é possível que teremos capas e outros acessórios que podem nos ajudar a protegê-lo contra danos causados por líquidos. Mesmo assim, seria um pouco decepcionante se a Google ignorasse a crítica de seus usuários sobre este aspecto.
Em questão de preço, não dá para esperar que o Pixel 2 seja muito diferente de seu antecessor. É provável que o Pixel 2 normal custe 649 dólares e que o Pixel 2 seja vendido por 769 dólares, o que é bem padrão em comparação aos seus concorrentes.
Lembrando que estes valores não podem ser convertidos diretamente para o real brasileiro, visto que é necessário considerar taxas e impostos adicionais, portanto, o valor final em real deve acabar sendo um pouco mais alto, como normalmente acontece com este tipo de dispositivo.
Só não se tem ideia de quanto a terceira versão do Pixel 2 poderia custar, afinal, não há qualquer noção do que este aparelho tenha a oferecer de diferente. Há quem aposte em uma versão mais modesta e barata.
Alguns consumidores estavam duvidando de que o Pixel 2 realmente seria lançado este ano, mas o próprio Google já confirmou que o aparelho será anunciado e chegará ao mercado até o final de 2017. Ao que tudo indica, é bem possível que o lançamento oficial ocorra em outubro.
Visando facilitar a compreensão do que realmente mudou, foi melhorado ou até mesmo inteiramente substituído entre o primeiro modelo do smartphone e seu novo lançamento, nós listamos as 14 principais diferenças neste artigo.
Nele, fazemos um comparativo entre os displays, designs, especificações, performance, armazenamento e outros aspectos. Não deixe de conferir e avaliar se para você, as diferenças são melhorias significativas, ou não.
Se está interessado em saber tudo que foi prometido pela Google para o Pixel 2, ou mesmo caso esteja pensando em comprá-lo, vai gostar de verificar o anúncio oficial da empresa para os recursos disponíveis no smartphone.
A apresentação original durou uma hora de quarenta minutos, mas pensando em economizar seu tempo, digerimos todo o conteúdo para você neste artigo. Nele, mencionamos inclusive o investimento da empresa nos computadores Google Pixelbook, feitos com o intuito de entrar no mercado como rivais dos notebooks Mac.
Encontre também no AppTuts:
Deu para conhecer um pouco sobre as possíveis novidades do Google Pixel 2 através da nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do aparelho.
Em um mundo cada vez mais digitalizado, a cibersegurança na gestão de pessoal tornou-se uma… Read More
Klondike: O Clássico Klondike é a versão mais tradicional e conhecida do Solitário, frequentemente encontrada… Read More
O PDF é um formato de arquivo que inclui textos, imagens, hiperlinks e outros elementos… Read More
Se você está em busca de uma maneira de simplificar o seu trabalho e impulsionar… Read More
Saber qual é o melhor editor de vídeos e fotos online para Mac é um… Read More
Existem várias razões pelas quais se procura como ganhar dinheiro em Portugal, seja para planear… Read More