25 melhores animes japoneses de todos os tempos
Se você gosta de assistir coisas online, possivelmente busca recomendações. Portanto, confira aqui as melhores séries Netflix, os seriados mais vistos em 2019 ou os melhores filmes da Netflix em 2019. Se preferir, criamos agora esse artigo dos melhores animes japoneses!
Caso tenha interesse em animações, siga lendo e confira as sinopses de cada um e escolha agora mesmo o que ver!
O que é Anime?
A palavra anime vem do japonês e significa animação, ou seja, todos os tipos de mídias animadas. Comumente se refere a animações originárias do Japão ou que tem como base esse tipo de arte.
Por mais que esse formato de mídia venha do Japão, hoje em dia ele pode ser criado e produzido fora do país. Como grandes exemplos disso, temos Avatar: O Último Mestre do Ar, as séries da Marvel X-Men Anime e o Anime do Iron Man.
1. Beastars – O Lobo Bom
Começamos a nossa lista com um que ainda não está disponível oficialmente; isso mudará dia 13 de março, quando a Netflix terá Beastars para que você assista.
Se passa numa sociedade de animais antropomórficos, onde há uma tensão entre carnívoros e herbívoros. Numa escola e ensino médio, um lobo cinzento se apaixona por uma pequena coelha branca. Siga o link para assistir na Netflix, um dos melhores sites para ver filmes e séries.
2. Gurren Lagann
Gurren Lagann, um anime de 27 episódios, dirigido por Hiroyuki Imaishi e escrito por Kazuki Nakashima é outro dos melhores animes japoneses.
Se passa numa sociedade distópica, onde humanos são forçados a viver subterraneamente. Nela, um par de amigos decidem escapar dessa situação, mas ao chegar à superfície encaram inúmeros inimigos. Também está disponível na Netflix, onde pode assistir filmes e séries online!
3. Neon Genesis Evangelion
Temos, também, Neon Genesis Evangelion, criado em 1995 por Hideaki Anno. É, atualmente, conhecido internacionalmente, com inúmeros fãs.
Segue Shinji, um adolescente forçado a comandar um Mecha de batalha para defender seu mundo, já que ele é o único capaz de fazer isso. Siga o link para assistir!
4. Dororo
Com base num mangá de mesmo nome por Osamu Tezuka, Dororo é um anime de 2019 e não é a primeira adaptação do mangá, por mais que tenha sido a que realmente deu certo.
Nela, um lorde samurai está perdendo suas terras e, na tentativa de salvá-las, vende seu filho ainda não nascido a demônios. Contudo, esse filho sobrevive e, junto a Dororo, caça e mata cada um deles. É o único da lista que pode ser assistido no Amazon Prime Video.
5. Jojo’s Bizarre Adventure
Um mangá escrito e ilustrado por Hirohiko Araki, Jojo’s Bizarre Adventure se tornou um anime em 2011. O mangá atualmente tem 8 partes, enquanto o anime finalizou sua quinta.
Segue a história da família Joestar, todos com poderes sobrenaturais. A partir da terceira parte, os poderes são personificados, se tornando cada vez mais fortes. As partes se passam ao longo de séculos. Siga o link até o Crunchyroll, o melhor dos apps para assistir animes.
6. Demon Slayer
Demon Slayer é, originalmente, um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotōge. Foi adaptado para anime em setembro de 2019, com um filme e uma segunda temporada já programadas.
Segue Tanjiro, um jovem que se torna caçador de demônios ao voltar para casa e descobrir que sua família toda, com a exceção de sua irmã, havia sido morta por um. Contudo, ela se torna um demônio. Vá até o Crunchyroll para ver!
7. Akame ga Kill!
Outro dos melhores animes japoneses é Akame ga Kill!, que tem como base um mangá criado por Takahiro e ilustrado por Tetsuya Tashiro. Foi escrito por Makoto Uezu e dirigido por Tomoki Kobayashi.
Segue Tatsumi, um jovem que viaja à capital para juntar dinheiro para sua casa, mas descobre forte corrupção na área. Um grupo assassino o recruta para lutar contra o Império. Está disponível tanto no CrunchyRoll quanto na Netflix, que possui um dos melhores apps para ver filmes e séries.
8. Fullmetal Alchemist: Brotherhood
A segunda adaptação do mangá Fullmetal Alchemist, essa versão foi dirigida por Yasuhiro Irie e escrita por Hiroshi Ōnogi, sendo mais fiel ao material original.
Segue dois irmãos que perderam tudo ao tentar reviver sua mãe. Um deles perdeu o corpo, enquanto o outro um braço e uma perna. Agora, buscam a Pedra Filosofal para reaver seus corpos. Siga até a Netflix ou até o Crunchyroll, ambos excelentes serviços de streaming, para ver!
9. Black Lagoon
Adaptação de um mangá de mesmo nome, Black Lagoon é dirigido e escrito por Sunao Katabuchi. Foi produzido por Madhouse, Geneon Entertainment e Shogakukan.
Na Tailândia está a cidade de Roanapur, depravada e tomada de crimes. Nessa cidade, Rokurou Okajima, um empresário honesto é raptado por um grupo de mercenários e decide se juntar a eles. Confira agora mesmo na Netflix, onde pode também assistir séries!
10. One-Punch Man
One-Punch Man se tornou um gigante fenômeno quando saiu, sendo um excelente anime e mangá. Foi lançado em 2015 e produzido pela Madhouse.
Segue Saitama, um herói que trabalha na profissão só para se divertir. Ele consegue derrotar qualquer inimigo com apenas um soco e está sempre atrás de alguém que o desafie. Assista na Netflix ou no Crunchyroll, dois dos melhores serviços de streaming.
11. The Rising of the Shield Hero
The Rising of the Shield Hero tem como base uma light novel de Aneko Yusagi. O anime saiu em 2019, tendo sido produzido Kinema Citrus por e dirigido por Takao Abo.
Segue Iwatani Naofumi, um jovem que encontra um livro que o transporta para outro mundo. Se torna o Herói do Escudo e precisa enfrentar as Ondas da Catástrofe junto aos Quatro Heróis Cardinais. O anime está disponível no Crunchyroll.
12. One Piece
Mais um dos melhores animes japoneses é One Piece, adaptado a partir do mangá de mesmo nome por Eiichiro Oda. É conhecido, também, por ser um dos animes mais longos de todos os tempos.
Segue as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem que ganha propriedades de borracha após comer a Fruta do Diabo. Ele, junto a sua tripulação de piratas. viaja atrás do tesouro conhecido apenas por One Piece. O anime está disponível no Crunchyroll.
13. Mob Psycho 100
Quem gosta de assistir anime, precisa conhecer Mob Psycho 100, que tem como base um mangá escrito e ilustrado por ONE.
Segue Kageyama “Mob” Shigeo, um jovem com poderes de telepatia que faz de tudo para suprimí-los com o objetivo de levar uma vida normal, mesmo sempre se encontrando em apuros. Vá até o Crunchyroll para ver.
14. Code Geass: Lelouch of the Rebellion
Temos, também, Code Geass: Lelouch of the Rebellion em nossa lista, um anime produzido pela Sunrise, dirigido por Gorō Taniguchi e escrito por Ichirō Ōkouchi.
Segue o príncipe exilado Lelouch Lamperouge, um aluno que obtém o poder de absoluta obediência de uma mulher misteriosa, C.C. Utilizando desse poder lidera uma rebelião contra o a Britânia, que domina o Japão. Está disponível na Netflix, um dos melhores serviços de streaming disponíveis.
15. My Hero Academia
Um mangá ilustrado e escrito por Kōhei Horikoshi, My Hero Academia foi adaptado apara anime pelo estúdio Bones, tendo sido lançado originalmente em 2016, mas que está no ar até hoje.
Segue Izuku Midoriya, um jovem sem superpoderes (Peculiaridades, nesse universo), num mundo onde 80% da população os tem. Ainda assim, sonha de ser herói e é escolhido pelo herói número 1 para ser seu sucessor. Siga o link para assistir agora mesmo.
16. Gintama
Gintama é outro dos melhores animes japoneses, com base num mangá escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi. O anime foi ao ar de 2006 a 2010.
Se passa na era Edo, que foi conquistada por alienígenas. Eles proíbem o uso de espadas, fazendo com que Gintoki Sakata, um samurai, seja forçado a trabalhar em outras coisas para sobreviver.
17. Hunter x Hunter
Hunter × Hunter é, originalmente, um mangá escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi. Foi adaptado para anime em 1999, sendo produzido pela Nippon Animation e dirigido por Kazuhiro Furuhashi.
Segue um jovem garoto que descobre que seu pai é um Caçador famoso. Ele embarca numa jornada de seguir seus passos, se tornando um Caçador também e encontrando muitos outros.
18. Black Clover
Tendo como origem um mangá escrito e ilustrado por Yūki Tabata, Black Clover se tornou um anime em 2017, produzido pela Xebec Zwei.
Segue Asta, um jovem garoto que nasceu sem nenhum poder aparente, algo desconhecido no mundo em que vive. Acompanhado dos magos dos Black Bulls, planeja se tornar o próximo Feiticeiro Rei. Está disponível no Crunchyroll
19. That Time I Got Reincarnated as a Slime
Uma light novel escrita por Fuse e ilustrada por Mitz Vah, That Time I Got Reincarnated as a Slime se tornou um anime em 2019, sendo animada por Eight Bit e dirigida por Yasuhito Kikuchi. Já tem uma segunda temporada planejada, como está em nosso guia de animes 2020.
Segue Satoru Mikami, um funcionário corporativo que não tem nenhum problema com sua vida monótona. Contudo, ele é esfaqueado e ouve vozes em sua cabeça, dando comandos. Agora, reincarna como uma Slime num mundo desconhecido. Clique no link para assistir!
20. Kill La Kill
Produzido pela Trigger, Kill la Kill é mais um dos melhores animes japoneses, sendo dirigida por Hiroyuki Imaishi e escrita por Kazuki Nakashima, ambos responsáveis por Gurren Lagann.
Segue Ryuko Matoi em sua busca por que matou seu pai. Isso a leva a conflitos violentos com Satsuki Kiryuin, a presidente do conselho escolar da Academia Honnouji, assim como com o império da moda de sua mãe. Está disponível tanto na Netflix quanto no Crunchyroll.
21. Berserk
Um mangá ilustrado e escrito por Kentaro Miura, Berserk se tornou anime em 1997, sendo um dos mais conhecidos de todos os tempos.
Segue Guts, um mercenário solitário que está fadado a ser perseguido por demônios até morrer. Contudo, ele faz de tudo para evitar esse destino terrível, se juntando a um grupo desorganizado para isso.
22. Blue Exorcist
Escrito e ilustrado por Kazue Katō, Blue Exorcist originalmente era um mangá. Em 2011 se tornou anime e, em 2017 sua segunda temporada foi lançada.
Segue Rin Okumura, um adolescente que descobre que ele e seu irmão gêmeo são filhos de Satã, nascidos de uma mulher humana, e que ele vai herdar os poderes de Satã. Eçe se junta a uma organização para se tornar um exorcista e derrotar seu pai.
23. Another
Surgiu como uma light novel por Yukito Ayatsuji e lançada em 2009 e, em 2012 o anime foi lançado.
Se passa em 1972 e se foca em Kōichi Sakakibara que foi transferido para a escola de Yomiyama. Se encontra num mistério onde todos de sua turma acabam por morrer mortes horríveis e tenta chegar ao fundo disso. Assista no Crunchyroll.
24. Hellsing Ultimate
Nenhuma lista dos melhores animes japoneses estaria completa sem Hellsing Ultimate, animada pelos estúdios Satelight, Madhouse e Graphinica e produzido por Geneon.
Segue a misteriosa e secreta Organização Hellsing enquanto combate monstros sobrenaturais, como vampiros, ghouls e vampiros nazistas.
25. My Roommate is a Cat
Por fim, temos My Roommate is a Cat, que estava dentre os melhores animes de 2019. Originalmente, era um mangá de mesmo nome escrito por Minatsuki e ilustrado por Asu Futatsuya.
Segue Mikazuki Subaru, um escritor solitário que, após a morte de seus pais, acaba por encontrar e adotar um gato abandonado. Misturando as perspectivas dos dois, o anime é extremamente fofo e uma boa aula de como cuidar de gatos.
E aí, o que achou da nossa lista dos melhores animes japoneses?
Deixe nos comentários a sua opinião sobre os que incluímos, dizendo se acha que esquecemos de algum. Não se esqueça de conferir, também, o nosso guia de lançamentos de séries na Netflix em 2020, as séries mais populares na Netflix e os lançamentos de filmes Netflix 2020, além das melhores séries Netflix.