7 grandes novidades do Nexus Marlin
Chamando de novo Nexus 6, o mais recente smartphone do Google desenvolvido pelo HTC ganhou o codinome de Nexus Marlin nos últimos tempos e teve algumas de suas especificações reveladas. O aparelho, que deve ser lançado ainda no fim deste ano, promete ser uma boa sequência aos dispositivos Nexus 5X e Nexus 6P de 2015. Para saber um pouco mais sobre o novo Nexus e suas principais novidades, basta conferir nossa lista mais detalhada logo abaixo!
Leia também: iPhone 6S e Nexus 6P: Qual é o melhor?
1. Tela
O novo Nexus manterá a tela grande que vimos no ano passado, mas sem chegar a ser um phablet. O display AMOLED será de nada menos do que 5,5 polegadas com uma resolução de 2560 x 1440 pixels. Apesar de não ser tão diferente do que temos vistos nos lançamentos deste ano, não dá para reclamar de uma tela dessa qualidade.
No ano passado, o Nexus 6P já impressionava bastante e contava com um display bem interessante e com cores vibrantes. Como também tinha sido fabricado pela HTC, já dá para saber o que esperar.
Não podemos deixar de mencionar que este tamanho e resolução são excelentes para usuários que gostam de jogar ou mesmo assistir suas séries e filmes favoritos diretamente a partir do smartphone, sendo uma excelente característica do aparelho.
2. Processador
Apesar de não se saber se o Nexus Marlin contará com um ship Snapdragon mais atualizado ou se ainda virá com a versão 820, já foi anunciado que ele terá um processador quad-core Qualcomm bem poderoso. Além disso, ele virá com 4 GB de RAM, que já está se tornando o padrão para smartphones premium lançados este ano.
Isso deve ser mais do que suficiente para aguentar qualquer tarefa pesada e ainda lidar com as funções multitarefa que o novo Android permitirá. No que diz respeito a jogos, processamento de imagens, edições de vídeo e outros aplicativos mais pesados, você não precisará se preocupar se o smartphone apresentará travamentos ou problemas para rodá-los.
3. Bateria
No quesito bateria, também não dá para reclamar do novo Nexus, já que ele contará com uma de 3,450 mAh. O nível desta bateria é até consideravelmente alto em comparação com alguns lançamentos mais recentes no mercado mobile.
Se considerarmos ainda que este é um smartphone pensado exclusivamente para funcionar bem com o Android e que ainda contará com a função Doze de economia de bateria, fica bem óbvio que teremos uma autonomia de dar inveja. Com certeza, será possível passar por um dia tranquilamente sem ter que se preocupar com a carga, talvez com poucas exceções caso faça o uso constante por longas horas de aplicativos mais pesados, mas mesmo assim é uma bateria de qualidade.
4. Câmera
A câmera do Nexus 5X e 6P eram realmente excelentes, apesar de parecerem comuns na teoria. Com o Nexus Marlin, é esperado que isso se repita, já que o smartphone continua possuindo a mesma configuração do 6P: uma câmera traseira de 12 megapixels e uma frontal de 8 megapixels.
Para quem gosta de fotos tradicionais, o aparelho não deixará a desejar em nenhuma situação e provavelmente se sairá acima da média, mas o dispositivo parece ainda mais perfeito para quem ama tirar selfies.
5. Armazenamento
Felizmente, o Nexus Marlin finalmente deixou a versão de 16 GB de armazenamento para trás e fez com que a versão de 32 GB se tornasse o novo mínimo possível disponível no mercado. Também foi confirmado que teremos a versão de 128 GB, mas não se sabe ainda se a HTC planeja lançar algo mais intermediário, como 64 GB.
Ainda assim, as duas versões inicialmente disponíveis devem ser o suficiente para agradar a maioria dos consumidores. Vale lembrar que o Nexus Marlin não aceita cartões micro-SD para expansão do espaço de armazenamento, portanto, é uma ótima notícia sabermos que a versão de 128 GB estará disponível.
- 51 maiores códigos secretos do Android
- Como adicionar ou trocar a foto de um contato no Android
- 10 atalhos do Android para você dominar o sistema
6. USB-C
Assim como vimos em seus antecessores, o Nexus Marlin também terá uma entrada USB-C em vez da Micro-USB normal com a qual estamos acostumados em outros dispositivos. Isso permite mais facilidade e rapidez em muitas situações, mas pode ser difícil de encontrar compatibilidade em outras plataformas às vezes.
Se fizeram como no Nexus 6P, o aparelho ainda deve conter um mini adaptador USB para impedir que o consumidor passe dificuldades com isso.
7. Alto-Falantes
Como no 6P, devemos ver dois alto-falantes na parte frontal do aparelho, estando um em cima e outro embaixo da tela. Isso ajuda para que o áudio não fique abafado e consegue dar uma imersão bem melhor especialmente quando se está vendo um vídeo.
Não há especificações mais detalhadas sobre esses alto-falantes ainda, mas espera-se que a alta qualidade do ano passado se repita neste caso também.
Encontre também no AppTuts:
- Os 25 melhores aplicativos para o Nexus 4
- 5 problemas comuns do Nexus 5X e como resolvê-los
- 7 problemas do Android Lollipop e como resolvê-los
Gostou do Nexus Marlin?
Deu para conhecer um pouco mais das novidades do novo Nexus Marlin com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dele ou mesmo se já decidiu adquiri-lo assim que lançado no mercado!