10 melhores lugares para comprar o iPhone 7

  • Por Luciano Larrossa
  • 05/05/2017 às 13:07 atualizado em (22/02/2019 às 13:54)
  • 6min de leitura

Um relatório anual de preços no mundo organizado pelo banco alemão Deutsche Bank elaborou um ranking com os valores praticados nos 33 países que comercializam o iPhone 7. Para nossa grande surpresa, o Brasil deixou o posto de iPhone mais caro do mundo, título que passou a pertencer à Turquia. A tabela mostra os preços convertidos em dólares, o percentual de acréscimo em relação ao iPhone americano – spoiler: o mais barato – e o porcentual em relação ao antecessor, o iPhone 6S. Caso esteja planejando comprar o iPhone 7 em sua próxima viagem ao exterior, considere esses 10 lugares mais baratos para atualizar seu smartphone!

Nota: O modelo usado na pesquisa é do iPhone 7 com tela de 4,7 polegadas e 128GB de armazenamento.

10. China

A despeito de ser o principal local de fabricação dos smartphones da Apple, a China ocupa apenas a décima posição dessa lista. O iPhone 7 chinês custa $899, cerca de R$ 2.850,00 na conversão e 6.205,00 na moeda chinesa.Em relação aos iPhones americanos, os smartphones comercializados na China custam 10% a mais e 15% a mais que o iPhone 6S.

comprar-o-iphone-7-china

9. Reino Unido

Comprar o iPhone 7 no Reino Unido é apenas um dólar mais barato que na China, custando em libras o equivalente a $898. Ou seja, o valor do iPhone 7 nesses países não é um parâmetro para decidir o destino de sua viagem. Assim como o iPhone 7 chinês, o britânico custa 10% a mais que o americano e sua diferença em relação ao iPhone 6S é de 17%.

Dica: Se a terra da rainha é seu destino final, não deixe de conferir estes 12 aplicativos especiais para visitar Londres!

8. Suíça

O país com os melhores chocolates e relógios do mundo também pode ser um bom destino para comprar o iPhone 7. A diferença entre o preço do aparelho aqui e no Reino Unido não chega a ser grande, mas também não é de apenas um dólar. Vendido a $886, o iPhone 7 suíço possui diferença de 9% para o americano e 16% para o antecessor.

7. Filipinas

Caso não queira visitar a Europa, mas queira um iPhone 7 em um preço razoável, seu destino pode ser as Filipinas. O país vende seus iPhone 7 ao equivalente de $885, vencendo a Suíça por apenas um dólar, assim como Reino Unido e China. Os percentuais de diferença entre o aparelho americano e o iPhone 6S são iguais aos da Suíça.

comprar-o-iphone-7-filipinas

6. Cingapura

O país asiático também é uma boa opção para comprar o iPhone 7 caso não esteja com a intenção de ir para a terra do Tio Sam. O iPhone 7 de Cingapura é vendido ao equivalente de $874 em sua moeda local – também chamada de dólar, para os mais curiosos. A diferença para o iPhone americano diminui para 7%, enquanto a relação com o iPhone 6S continue com os mesmos 16% de Suíça e Filipinas.

5. Canadá

Apesar da grande proximidade com os Estados Unidos, o Canadá ocupa apenas o quinto lugar da lista de melhores lugares para comprar o iPhone 7. O smartphone da Apple custa em dólares canadenses o equivalente a $855 dos seus vizinhos americanos, aumentando a diferença entre a metade final e inicial da lista. O iPhone 7 canadense custa 5% a mais que o americano e 14% a mais que o iPhone 6S.

comprar-o-iphone-7-canada

4. Malásia

Um pequeno spoiler: os três países com iPhone mais barato antes dos Estados Unidos estão todos localizados no continente asiático. Abrindo o top 4 dos melhores lugares para comprar o iPhone 7 temos a Malásia. Comercializado ao equivalente de $846 na moeda local – o ringgit -, o iPhone malaio custa 4% a mais que o vendido nos Estados Unidos e é 16% mais caro que o iPhone 6S, indicando um aumento de preço base na venda dos aparelhos.

3. Hong Kong

A província situada em uma ilha possui um mercado independente do chinês, com seus próprios preços e valores praticados. Aqui, o iPhone 7 é apenas 1% mais caro que o americano, custando $821. O aumento em relação ao antecessor é de 14%, o mesmo que no Canadá, .

comprar-o-iphone-7-hongkong

2. Japão

Atrás apenas dos Estados Unidos, o Japão é o melhor destino para quem irá viajar pelo continente asiático e pensa em levar um iPhone para casa. O único motivo pelo qual o iPhone japonês é mais caro que o americano se deve à eventuais taxa de conversão do dólar para o iene, já que o telefone custa o equivalente aos mesmos $815 praticados em solo americano. Assim como nos Estados Unidos, o iPhone 7 japonês é 15% mais caro que o iPhone 6S vendido no país.

1. Estados Unidos

O país onde a Apple é sediada não poderia deixar de ser o iPhone mais barato da lista, apesar de custar o mesmo preço que o praticado no Japão. Se planeja viajar por algum país ocidental e quer trazer um iPhone, visitar a Disney ou cidades famosas como Los Angeles e Nova Iorque continua sendo a melhor opção. Vendido a $815, o iPhone 7 está 15% mais caro que o iPhone 6S, modelo anterior do aparelho. Convertido em reais – sem contar impostos ou taxas -, comprar o iPhone 7 exige o desembolso de cerca de R$ 2.585,00.

comprar-o-iphone-7-eua

Encontre também no AppTuts:

Em qual país pretende comprar o iPhone 7?

O Brasil ocupa a segunda posição dos países mais caros para se comprar o iPhone 7, custando o equivalente à $1115, uma diferença de 37% em relação ao americano, mas apenas 3% em relação ao preço de venda do iPhone 6S. Ou seja, mesmo sendo inviável, o Brasil é um dos poucos países que é melhor desembolsar mais e pegar o iPhone atual do que um modelo anterior novo. Apesar dos Estados Unidos serem o melhor local para fazer compras – principalmente de eletrônicos -, diversos outros países com moedas mais baratas também podem ser um bom destino para suas compras. Quais deles são seus favoritos? Comente conosco e dê suas dicas!

Fonte: Business Insider