MacBook Pro 2021
A Apple revelou durante um evento online o modelo MacBook Pro 2021 com 2 novos tamanhos de telas, um com 16 polegadas e outro com 14 polegadas.
Já era previsto que a Apple apresentasse o novo MacBook Pro e no mesmo evento foram lançados também os Airpods 3 e a alto-falante HomePod mini.
Os laptops vêm equipado com tela Mini LED com notch, o modelo com processador M1 Pro que pode ser configurado com até 32 GB de RAM, e o modelo com o M1 Max, que pode ser configurado até 64 GB.
Além disso, eles possuem agora interfaces HDMI e leitor de cartões de memória, além de contar com conector MagSafe para energia.
Os preços são salgados, com preços a partir de R$ 26.999,00, mas no Brasil os novos modelos estão apenas disponíveis para encomendas.
Assista ao evento:
Aproveite e leia também nosso artigo sobre as novidades do IOS 15.
Veja o que muda nos novos MacBook Pro 2021:
1. Desempenho
Com desempenho 70% maior que o anterior, os novos processadores M1 Pro e M1 Max possuem alto poder de processamento, com chips podendo ser configurados com GPUs de 16 ou 32 núcleos.
M1 Pro
- Até 32 GB de memória unificada.
- Até 200 GB/sde largura de banda da memória.
- CPU de até 10 núcleos.
- GPU de até16 núcleos.
- Neural Engine de16 núcleos.
M1 Max
- Até 64 GBde memória unificada.
- Até 400 GB/sde largura de banda da memória.
- CPU de 10 núcleos.
- GPU de até 32 núcleos.
- Neural Engine de16 núcleos.
Por fim, o novo MacBook Pro 2021 possui duplas ventoinhas, o que vai ajudar bastante no resfriamento e, consequentemente, aumentar a eficiência dos novos processadores.
2. Tela
Primeiramente, agora o MacBook Pro tem um tamanho menor que é o modelo de 14 polegadas, sendo que tanto ele quanto o de 16 polegadas podem ser configurados com o chip M1 Pro ou o M1 Max.
Além disso, os dois modelos fazem uso da tecnologia mini LED.
Os novos MacBook Pro 2021 possuem telas Liquid Retina XDR e contam pela primeira vez com um notch, como os do iPhone, que abriga a câmera FaceTime HD de 1080p.
As duas telas oferecem tecnologia de atualização variável, capaz de trocar quadros a 120 Hz na velocidade máxima em ambas as versões é fixa em 60 Hz e a tecnologia é IPS.
Da mesma forma, o novo MacBook Pro possui maior resolução, conforme abaixo:
14 polegadas:
- 3024 x 1964
- 5,9 milhões de pixels
- 254 ppp
16 polegadas:
- 3456 x 2234
- 7,7 milhões de pixels
- 254 ppp
3. Outras novidades
- Bateria – os modelos de 2021 chegam a 11 horas (14 polegadas) e 14 horas (16 polegadas).
- Memória RAM – possui 16 GB, sendo possível, por exemplo, configurar o novo MacBook Pro de 16 polegadas com até 64 GB.
- Armazenamento – começam com 512 GB de SSD e podem ser configuradas com até 8 TB, porém, sem a possibilidade de qualquer tipo de upgrade por parte do usuário.
- Magsafe– em primeiro lugar, o sistema de recarga sem fio baseado no padrão Qi está de volta, apesar disso, a Apple não abandonou as portas Thunderbolt (USB-C) e ambos estão disponíveis no novo MacBook Pro 2021.
- Teclado – no lugar da Touch Bar a Apple trouxe a tradicional linha de teclas de funções no topo do teclado. Por outro lado, o sensor de impressões digitais Touch ID permanece em uso.
- Nova porta HDMI e leitor de cartões SD – novidade que agradou aos usuários profissionais.
- Teclado – o Magic Keyboard do MacBook Pro conta com uma fileira de teclas de função no mesmo tamanho das alfanuméricas e inclui atalhos para os recursos Spotlight, Siri, Ditado e Não Perturbe. Além disso, possui o Touch ID com um novo círculo tátil que ajuda a guiar seu dedo para desbloquear o Mac de forma rápida, fácil e segura.
- Áudio Espacial – possui um poderoso sistema de seis alto-falantes e ajuda de algoritmos avançados, o MacBook Pro e, dessa forma, é possível ouvir Áudio Espacial em músicas e vídeos com Dolby Atmos.
- Câmera – tem o dobro da resolução (1080p) e uma lente com abertura mais ampla para aumentar a entrada de luz, bem como, sensor de imagem maior e pixels mais eficientes. Da mesma forma, essa nova câmera tem desempenho duas vezes melhor em baixa luminosidade.
Gostou das novidades do MacBook Pro 2021?
Você também esperava por esse lançamento? Conte nos comentários o que mais te surpreendeu.