Influenciador no Instagram: 6 dicas para sua carreira

  • Por Luciano Larrossa
  • 04/09/2017 às 20:22 atualizado em (31/01/2023 às 23:19)
  • 6min de leitura

O ano de 2020 é o de maior atividade para o Instagram. Embora a plataforma não esteja perto de ter o número de usuários do Facebook, ainda assim seu número de usuários é expressivo e seus membros são uns dos que mais interagem com as publicações através das curtidas e comentários. Como toda rede social em ascensão, é possível usá-la para impulsionar seu negócio ou até mesmo se auto promover, se tornando um influenciador no Instagram.

Se está pensando em se profissionalizar na plataforma recomendamos fortemente que leia nossas 6 dicas para iniciar sua carreira, ganhar seguidores, criar um público fiel e assim se tornar um influenciador no Instagram.

1. Crie uma página com vários links para sua bio do Instagram

Um dos problemas do Instagram é sua limitação para incluir links externos. Isso atrapalha a criação de links para ofertas, mas existem algumas formas de contornar essa situação.

Uma delas é usando o AppTuts.bio. Essa ferramenta te permite colocar vários links em um só. Esses links podem ser de um formulário para a lista de email ou WhatsApp e até mesmo páginas de venda.

Quer começar a usá-lo gratuitamente? Então clique agora no link para iniciar seus testes da ferramenta!

influenciador-no-instagram-apptuts

2. Utilize aplicativos para te ajudar

Alguns aplicativos utilizam interações automáticas em nome do seu perfil para que consiga seguidores como retorno. Nesse texto, mostramos os 9 melhores aplicativos para ganhar seguidores.

Nesses aplicativos, é possível configurar para que seu perfil procure automaticamente outros perfis e hashtags relacionados à sua área de negócios — por exemplo, se procura se tornar um influenciador de esportes eletrônicos, programar hashtags como #esports ou #games é uma boa ideia.

O aplicativo irá curtir e seguir os autores desse tipo de post, aumentando sua visibilidade e possibilitando que outras pessoas também comecem a segui-los. Entre os apps de interações automáticas, o Gerenciagram e o Bume se destacam pela facilidade no uso e quantidade de funções.

Ambos permitem configurar as buscas e interações e também possibilitam agendar suas postagens no Instagram, permitindo planejar melhor a distribuição de seu conteúdo.

scalehot

2. Crie uma conta de negócios

O primeiro passo, obviamente, é criar seu perfil na rede social. Mas não basta apenas montar seu perfil e começar a publicar: é necessário que converta sua bio para uma conta de negócios.

Mudar para o perfil profissional permitirá que crie anúncios no Instagram, assim como acessar a ferramentas analíticas, ou seja, relatórios sobre o crescimento, alcance e engajamento de seus posts nessa mídia social. Leia esse tutorial para saber como criar uma conta de negócios no Instagram.

ganhar-dinheiro-no-instagram-negocios

3. Habilite mensagens privadas para receber propostas

Caso seu perfil comece a ganhar destaque e alcance um bom número de seguidores e engajamento dentro do seu nicho, poderá começar a receber propostas de empresas diretamente pela plataforma. Embora seja possível colocar seu email ou outra forma de contato na bio do seu perfil, o ideal é que deixe habilitada as notificações para Instagram Direct.

Para conferir se a caixa de mensagens de seu Instagram está habilitada e não perder oportunidades na sua carreira como influenciador no Instagram, dê os seguintes passos:

Passo 1 – Abra o aplicativo e acesse seu perfil;

ganhar-dinheiro-no-instagram-perfil

Passo 2 – Clique no ícone em forma de três pontos verticais para acessar as configurações do aplicativo;

ganhar-dinheiro-no-instagram-configuracoes

Passo 3 – Desça até encontrar a opção Notificações Push;

menu de opções

Passo 4 – Encontre as opções Solicitações do Instagram Direct Instagram Direct e deixe marcada a opção De todos em ambas. Caso não estejam selecionadas, marque-as para começar a receber mensagens.

ativar solicitações

4. Contrate um profissional para ajudá-lo

Uma dica especialmente útil para quem já trabalha com agentes, algo comum na área de moda e esportes. Aqueles que também possuem dinheiro para investir também poderão contratar algum especialista em mídias sociais para ajudá-lo a se tornar um influenciador no Instagram.

Esse profissional poderá ficar responsável por entrar em contato com empresas com potencial de contratar seu serviço, além de alinhar campanhas com agências de marketing, por exemplo. Se não possui muito capital para investir, poderá aprender mais sobre o Instagram e marketing digital seguindo esses 22 especialistas no assunto!

5. Estude também por conta própria

Mesmo que possua um profissional à sua disposição, não deixe de estudar o Instagram e mídias sociais por conta própria. Dessa maneira, poderá não só mensurar o crescimento de sua carreira como influenciador, mas também a performance do profissional que contratou.

Essa não é a única vantagem, já que estudar sobre o assunto também permitirá que veja exemplos de conteúdo e estimulará sua criatividade, permitindo ter ideias mais variadas para aplicar nos conteúdos que publica no Instagram.

Dica: Conheça os 30 melhores livros de marketing e aprenda diversas técnicas que pode usar para melhorar seus resultados no Instagram e em outras mídias sociais!

estude

Dica bônus: Além disso, você também pode considerar engajar seus seguidores realizando sorteios, por exemplo. Para isso, precisará de uma ferramenta de sorteios para Instagram, visto que a rede social não oferece este recurso.

Encontre também no AppTuts::

Como está sua jornada para se tornar um influenciador no Instagram?

Antes de mais nada, é necessário ter paciência, principalmente se tiver acabado de criar seu perfil para negócios. Consistência nas publicações e se manter engajado também são as outras dicas que damos para que seu Instagram continue a crescer e receba cada vez mais engajamento e oportunidades de negócios. Já pensou em usar o Instagram para melhorar seus ganhos financeiros? Como classifica seu perfil nesse momento? Comente conosco!