Jogos offline essenciais para jogar

  • Por Luciano Larrossa
  • 11/11/2020 às 10:21 atualizado em (18/12/2022 às 23:02)
  • 12min de leitura

Embora os jogos online e multiplayer estejam em mais alta do que nunca, não dá para esquecer dos games para se jogar sozinho ou quando não há internet disponível. Só que na hora de escolher qual game iniciar, a dúvida pode ser bem grande, ainda mais com tantos lançamentos no horizonte. Para te ajudar com isso, separamos nada menos do que os jogos offline essenciais para jogar.

E olha que estamos falando só de lançamentos recentes ou de jogos que só vão chegar só ano que vem. Para conferir a nossa lista completa dos jogos offline essenciais, basta ler nossas sugestões logo abaixo!

Cyberpunk 2077

lançamento de cyberpunk

Para começar a nossa lista, temos nada menos do que um dos jogos mais esperados de alguns anos para cá. Cyberpunk 2077 deu as caras pela primeira vez em 2013, mas só teve seu lançamento programado para o finalzinho de 2020.

Ainda assim, os desenvolvedores estão trabalhando ativamente no jogo e ele conta até com uma DLC a ser lançada em breve, chamada Phantom Liberty.

O game é um RPG de mundo aberto e bastante interativo. Infelizmente, ele não cumpriu todas as expectativas do que se imaginava no lançamento, mas ainda é um muito divertido.

Certamente é um dos jogos offline essenciais para se experimentar. Só fique de olho, porque esse é um daqueles jogos tão detalhados que pode aumentar a temperatura do PC!

Yakuza: Like a Dragon

Os jogos da franquia Yakuza são realmente únicos e parece que o recente Like a Dragon não deixou esse espírito de lado. O legal é que em vez de seguir na história de seu protagonista usual, esse novo Yakuza conta comum personagem principal totalmente inédito.

Nós seguimos um homem chamado Ichiban Kasuga, que foi solto recentemente após passar 18 anos na prisão por um crime que não cometeu. Quando ele percebe que não será recompensado por esse tempo injusto na prisão, ele faz o possível para se vingar.

Doom Eternal

Se procura um clássico com tiroteio frenético em criaturas demoníacas, não há como deixar de recomendar Doom Eternal. Sequência do reboot de 2016, esse título coloca a popular fórmula da série em uma de suas melhores formas.

O game tem modos multiplayer, mas a história é toda offline para que experimente todo o conteúdo sem interrupções. Se gosta de tirar print ou gravar jogos, esse é título em que vai encontrar os momentos mais épicos para isso.

Victoria 3

Ilustração Promocional de Victoria 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Paradox Development Studio te convida a erguer a sociedade ideal no tumulto do empolgante e transformativo século XIX.

Equilibre os interesses concorrentes da tua sociedade e ganhe um lugar ao sol em Victoria 3, um dos mais antecipados jogos da história da Paradox.

Um excelente jogo de estratégia lançado em Outubro de 2022, onde você pode escolher uma nação do século XIX e transformar a História da forma como quiser. Os resultados são infinitos, imprevisíveis e a diversão é garantida.

O jogo é primariamente offline, mas existe a opção de se jogar online com amigos ou com estranhos.

Confira a análise completa do jogo no nosso artigo.

Assassin’s Creed: Mirage

Não dá para dizer que a franquia Assassin’s Creed precisa de grandes introduções, já que praticamente vemos um título novo a cada ano. Mas não dá para falar que os jogos da série também não despertam nosso interesse.

No caso de Valhalla, acompanhamos Basin, um astucioso ladino de rua com visões aterradoras e que está em busca de respostas e de justiça.

A estética e tema do game é bem diferente do que vimos em títulos anteriores, o que pode ser interessante até para veteranos da franquia.

Se tratando de um jogo single-player, não há como duvidar de que será uma grande experiência para curtir offline.

Resident Evil Village

resident-evil-village

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro jogo mais antigo que chega em nossa lista é Resident Evil Village, que foi lançado originalmente em 2021. Mas por quê recomendamos esse jogo aqui?

Por conta da nova DLC, Resident Evil Village – Expansão de Winters, que adiciona um modo em terceira pessoa ao jogo original, além de novos personagens no modo Mercenário e uma história totalmente nova sobre a personagem Rose.

Se você ainda não conferiu esse jogo desde seu lançamento, agora é o momento perfeito.

Wasteland 3

wasteland-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E para quem gosta de jogos estratégicos em turno, Wasteland 3 é uma de nossas melhores sugestões. O game se passa no estado do Colorado, nos Estados Unidos, mas em uma versão pós-apocalíptica.

Você começa controlando dois personagens, mas pode chamar mais pessoas para o seu grupo depois. O sistema de combate é bem parecido com os de seu antecessores, sendo que você pode escolher entre várias armas de longo, médio e curto alcance.

Elden Ring

Outro grande título da From Software que você não pode deixar de jogar é Elden Ring. Considerado ainda melhor que os jogos da franquia Dark Souls, esse jogo esbanja desafio e visuais de tirar o fôlego.

Se passando em um cenário de mundo aberto, o jogo conta com mecânicas bem diferentes dos outros jogos da From Software. Mas assim como os outros, ele permanece como um ótimo single-player para se aproveitar offline.

Ghost of Tsushima

Parece que os jogos com um Japão antigo como cenário realmente estão em alta ultimamente. Ghost of Tsushima é mais um que segue esse padrão, mas com o Japão do século 13 em foco.

Desta vez, acompanhamos uma ilha japonesa sendo invadida pelos mongóis. É um jovem samurai que deve que fazer o possível para virar a situação e se livrar dos inimigos silenciosamente, já que foi um dos únicos que sobrou para proteger a ilha.

O que esse jogo tão antigo está fazendo nessa lista de jogos recentes? Em 2023, ele vai chegar ao PC em grande estilo, para a alegria de todos que não têm videogame em casa mas possuem um PC potente.

Phasmophobia

phasmophobia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa sugestão pode parecer estranha em uma lista de jogos offline essenciais. Afinal, Phasmophobia é um jogo indie que ficou conhecido como uma ótima opção para se jogar online com amigos.

Só que o jogo de investigar fantasmas consegue ser ainda mais aterrorizante quando se joga totalmente sozinho. É claro que certos mapas e desafios são bem mais difíceis solo, mas ainda é possível fazer tudo se tiver coragem.

Tudo bem, é um jogo que foi lançado há algum tempo, mas os planos da desenvolvedora para o próximo ano o mantém na nossa lista de jogos offline essenciais.

Para quem procura uma experiência assustadora, essa é a nossa sugestão.

Baldur’s Gate 3

baldurs-gate-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não há dúvidas de que os dois primeiros jogos da franquia Baldur’s Gate são enormes clássicos RPG. Isso vale especialmente para quem é fã do RPG de mesa Dungeons and Dragons, já que tudo no game é baseado nesse sistema.

Felizmente, após 20 desde o último título, teremos um novo Baldur’s Gate. O jogo promete ser bem fiel à 5° edição de D&D em forma de videogame.

O jogo já pode ser aproveitado tanto offline como em sessões com seus amigos. Como ele está em acesso antecipado, ainda é considerado incompleto, mas as atualizações ocorrem com frequência.

The Outer Worlds

Nossa próxima recomendação entre os jogos offline essenciais é The Outer Worlds. Um RPG de dar inveja à maioria dos lançamentos dos últimos anos, já que te oferece tudo o que jogos como Fallout 4 deixaram de trazer aos fãs.

E fazemos essa comparação direta porque The Outer Worlds foi desenvolvido pela mesma empresa que fez Fallout: New Vegas, um dos favoritos do veteranos na série. Não só isso, mas vários aspectos desse jogo novo são extremamente semelhantes aos da franquia Fallout.

Existem também rumores de um possível lançamento de Outer Worlds 2 no próximo ano, então é bom ter atenção a esse título.

Se procura por um RPG de ação com uma temática espacial bem interessante, não há como errar com essa opção.

Rogue Legacy 2

Depois de estar em acesso antecipado por mais de um ano, Rogue Legacy 2 finalmente foi lançado, e o jogo se baseia lindamente em seu maravilhoso antecessor.

Como antes, os jogadores pulam em masmorras geradas aleatoriamente, cheias de itens e inimigos. Uma vez que a morte cai sobre eles, os jogadores passam para a próxima geração, escolhendo outro personagem que herda características únicas que podem ou não ser úteis.

Embora as masmorras sejam reiniciadas a cada partida, existem alguns elementos de progressão que permanecem fixos, especificamente coisas compradas com ouro adquirido durante uma jogada.

Contendo 15 classes que parecem bastante distintas umas das outras, Rogue Legacy 2 traz muito conteúdo e valor de replay.

Existem muitos jogos independentes de Metroidvania no Steam, mas poucos chegam perto de igualar o brilho de Rogue Legacy 2, principalmente após o lançamento da sua versão 1.0 há pouco tempo.

Vampire Survivors

vampire-survivors

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Disponível por menos do que o preço de um café no Starbucks, Vampire Survivors é um roguelite bullet hell que estava em acesso antecipado até pouco tempo.

Desde o seu lançamento no final de 2021 no Steam, este jogo indie lança frequentemente patches contendo novos estágios, personagens e armas, a maioria dos quais adiciona horas de conteúdo à experiência base.

Você pode ler mais sobre o jogo no nosso artigo.

Crusader Kings 3

Outro jogo bastante esperado pelos seus fãs foi Crusader Kings 3, que também demorou 8 anos para sair depois de seu antecessor. Assim como os jogos anteriores, esse game conta com bastante estratégia e um sistema de dinastia.

crusader-kings-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Basicamente, você precisa liderar sua dinastia ao longo de diversas gerações. Só que não é tão fácil assim fazer as decisões certas e manter seus descendentes vivos.

Se gosta de jogos de simulação para PC, esse não dá para perder!

Streets of Rage 4

Para quem adora jogos do gênero beat’em up, Streets of Rage 4 é um título que precisamos recomendar. Ele é basicamente a continuação dos outros jogos da franquia Streets of Rage, mas não requer que você os tenha jogado para aproveitar esse lançamento.

É uma experiência bem agradável para quem costumava jogar games desse tipo nos anos 1990, já que ele segue no mesmo estilo. Até por isso, ele foca bem mais na ação do que na história, que fica mais secundária no meio de tudo.

Wildermyth

wildermyth

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após um período no acesso antecipado, Wildermyth fez seu lançamento completo em 2021, e o RPG provou valer a pena esperar.

Prestando homenagem a Dungeons & Dragons, Wildermyth faz um trabalho estelar de recriar o fluxo de RPGs de mesa.

A campanha adaptável e flexível está repleta de uma escrita incrível que faz com que cada personagem se sinta vivo, em vez de uma coleção de traços de personalidade pré-escolhidos.

O combate tático de Wildermyth habilmente caminha na linha entre familiaridade e inovação; enquanto as batalhas podem inicialmente parecer rudimentares, o jogo revela profundidade oculta à medida que a campanha avança. Wildermyth oferece multiplayer como uma opção, mas é predominantemente um jogo de PC para um jogador.

Spider-Man: Miles Morales

miles-morales

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem é fã desse famoso herói da Marvel, Spider-Man: Miles Morales é um jogo que não dá para ignorar. O jogo é a sequência direta de Spider-Man, lançado em 2018, e segue o caminho exatamente de onde o antecessor parou.

Desta vez acompanhamos Miles Morales, que passou um ano treinando com Peter Parker após também ser mordido por uma aranha modificada. O game é um dos títulos de lançamento do PlayStation 5, sendo também um de seus vários exclusivos.

Hades 2

https://www.youtube.com/watch?v=l-iHDj3EwdI​

Para encerrar a nossa lista, temos a continuação de um dos jogos mais celebrados de 2020 e que, se ainda não jogou, deve remediar isso em breve, pois a franquia dispensa apresentações.

A franquia Hades é representa o gênero Roguelite que mesmo sendo de menor porte que a maioria dos jogos do gênero, conquistou milhões de fãs.

Você joga como a princesa do submundo e precisa lutar contra todos os obstáculos que o Titã do Tempo coloca em seu caminho.

Como tantos jogos desse gênero, a dificuldade é grande e você com certeza vai acabar morrendo várias vezes. Como se trata de um Roguelite e não um Roguelike, você mantém vários upgrades e benefícios que adquire em cada partida.

Gostou dos jogos offline essenciais?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos jogos essenciais para jogar? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais deles chamaram sua atenção.

E se gosta da ideia de criar jogos por si mesmo, acesse o link para conferir nosso guia sobre o assunto!