Não é todo mundo que tem coragem de assistir filmes deste tipo, mas não dá para dizer que filmes de terror não são no mínimo bem interessantes. Felizmente, fica bem mais fácil de encontrar novos longas para se conferir em sites para ver filmes, ainda mais quando se trata dos filmes Netflix de terror.
Para que você não acabe vendo uma daquelas produções ruins e bem clichês que infestam esse gênero, nós preparamos uma lista dos melhores filmes Netflix de terror. Confira em detalhes logo abaixo!
Começamos nossa lista com esse filme que se passa na Nova Inglaterra, na década de 1630.
O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades.
A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece.
Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa?
Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.
Sim, um clássico na nossa lista: Sempre!!!
Uma das produções mais famosas de terror já feitas. Mesmo que não tenha assistido Psicose, é bem provável que tenha ouvido falar ou até visto parodias dele.
A trama segue o dono de uma pousada de beira de estrada, que aparentemente tem problemas com a mãe controladora que mora na casa perto do local. Depois que uma hóspede é assassinada em um dos quartos, a polícia começa a investigar o estabelecimento.
Bruxa de Blair é outro grande longa que não poderia faltar na lista de filmes Netflix de terror. Até porque anos após o seu lançamento, continua tão assustador como quando era novidade.
Sua história toda se baseia em filmagens encontradas na floresta, mas o grupo que as gravou nunca foi encontrado. É por meio dessas imagens que vemos o filme todo, seguindo todas as situações e lugares que o grupo passou até sumir.
Esse foi o filme que popularizou o tema de “found footage”. Ou seja, os filmes que se apresentam como reais em vez de contar com uma filmagem e produção mais tradicional.
Cinco pessoas viajam num motorhome pela Itália e, em determinada parte do trajeto, acabam sofrendo um acidente ao desviar de um animal morto na estrada.
Quando acordam, estão num lugar desconhecido. E parece que não vai ser tão fácil escapar… com vida!
Uma opção bem legal para quem gosta de filmes de terror mais tradicionais é Invocação do mal. Esse longa foi um sucesso tão grande que teve múltiplas sequências também bem interessantes.
Perfeito para quem gosta de trilogias de filmes para maratonar.
A franquia segue um casal de investigadores paranormais que realmente existiu, Ed e Lorraine Warren.
Neste primeiro filme, eles são chamados para ajudar uma família que percebeu diversos acontecimentos estranhos em sua casa. Embora estejam céticos no início, o casal decide investigar e descobre que fatos perturbadores ocorreram por lá.
Se achou Invocação do Mal interessante, nós não podemos deixar de recomendar sua sequência também. Ela basicamente segue outro caso investigado pelo caso Warren.
A história se passa alguns anos depois em outra residência. Assim como na primeira vez, há acontecimentos paranormais acontecendo, mas não só na casa como com membros da família.
Uma mulher grávida e seu irmão são surpreendidos após escutarem pedidos de socorro de uma criança vindos do interior de um matagal, no Kansas.
Eles decidem atender aos chamados de ajuda e entram no local. No entanto, logo descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair.
Seguindo o exemplo de Bruxa de Blair, o filme Atividade Paranormal também segue no tema de “imagens reais”. E ele fez tanto sucesso que ganhou diversas sequências ao longo dos anos.
Para quem ainda não viu, a trama se concentra em um casal que colocou câmeras de segurança pela casa e com isso notou diversos acontecimentos estranhos. Logo, eles passam a tentar filmar mais e mais esses acontecimentos, que vão ficando bem mais violentos.
Não dava pra deixar de recomendar O Homem Nas Trevas em nossa lista de filmes Netflix de terror também. Ele fez muito sucesso recentemente mesmo sendo uma produção considerada de baixo orçamento.
É a história de três ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas.
Quando um deles fica sabendo sobre um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua única filha, esse vira o próximo alvo.
Só que após a invasão, eles ficam presos lá dentro e descobrem que a vítima não é nada inofensiva.
Já que recomendamos tantos filmes tradicionais de sucesso, vale citar um totalmente original da Netflix. No caso, estamos falando de Bird Box, um dos maiores sucessos da plataforma até hoje.
A história mostra uma mulher que leva duas crianças em uma viagem em um mundo pós-apocalíptico. O interessante é que o causou essa situação é uma presença misteriosa leva as pessoas ao suicídio.
Para impedir que isso aconteça, toda a viagem precisa ser feita com todos tendo seus olhos vendados. Bem diferente, não é?!
Entrando na nossa lista esse filme de terror recém estreado na Netflix.
Depois de anos sem a guarda filha, Li Ronan acredita ter superado seus traumas após haver quebrado um tabu durante um ritual familiar sagrado e que, agora, pode criá-la de maneira adequada. Apesar de o medo e insegurança ainda imperarem junto com as ocorrências sinistras em seu lar após a chegada da criança.
Um casal de refugiados faz uma fuga angustiante do Sudão do Sul, devastado pela guerra, lutando para se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa.
O que eles não contavam é que essa cidade possui um terrível mal escondido sob a superfície, esperando apenas o momento certo para ascender.
Depois que seu marido desaparece em uma missão secreta, uma bióloga se junta a uma expedição com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X.
Um local, isolado da civilização e onde as leis da natureza não se aplicam.
Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal assassino e ainda procura por pistas de colegas que estão desaparecendo, incluindo seu marido.
Se você gosta de filmes de terror e ficção científica, esse nosso próximo filme da lista é pra você!
Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho.
Uma história que nos faz pensar em como seria o mundo se o Super Homem fosse do mal.
Vale assistir!
Uma dica para quem quer filmes mais recentes é Verônica. O filme tem alguns elementos mais clichês, mas ainda é divertido e interessante.
Nós acompanhamos uma jovem que tenta, sem sucesso, entrar em contato com seu pai falecido. Ela faz isso por meio de uma mesa Ouija com seus amigos, mas então passa a ser assombrada por diversas presenças sobrenaturais que ameaçam toda sua família.
Aqui está outra indicação para quem gostou do primeiro Invocação do Mal. Afinal, Annabelle nada mais é que um spin-off baseado na boneca possuída que vemos no primeiro filme.
Então, com essa produção podemos conhecer mais da história da boneca e por onde ela andou antes de ser capturada pelo casal Warren. Apesar de não ser tão bom como o filme do qual se original, ele ainda é bem divertido.
Mesmo que não tenha assistido Quando um Estranho Chama, é bem possível que tenha ouvido uma história similar. Afinal, a trama já foi recontratada diversas vezes em diferentes mídias.
Acompanhamos a jovem Jill, que acabou de começar a trabalhar como babá em uma remota casa no topo de uma colina. Depois das crianças dormirem, ela tranca a porta e liga o alarme geral casa, mas é aí que se iniciam uma série de telefonemas.
Nestas chamadas, uma pessoa estranha repetidamente insiste que ela cheque as crianças. Jill consegue rastrear as ligações e descobre que as ligações são feitas dentro da própria casa.
Em seguida vamos recomendar um filme chamado Eli. Esta não é uma produção tão conhecida como as outras, mas não dá para deixar de conferir.
Sua trama acompanha os pais do garoto Eli de 11 anos, que está sendo submetido a um tratamento para sua doença rara e autoimune. O problema é que eles descobrem que a clínica em que o garoto está internado não é tão segura como pensavam.
Outro filme baseado na obra do incrível Stephen King. Em 1922 algumas questões estão em foco. Dúvidas como o que leva alguém a tirar a vida do próximo? Quais as consequências desses atos?
Neste filme, Wilfred James é um homem que ama sua terra e tem como sonho viver dela e passá-la para seu filho. Porém, sua esposa Arlette, herdeira de uma porção de terra que aumentaria consideravelmente a fazenda de Wilfred, tem planos mais ambiciosos que vão de encontro aos desejos mais simples do marido.
E é a partir desse conflito que Wilfred começa a mudar. O pacato fazendeiro começa a cultivar cada vez mais ódio pela esposa e, aos poucos, se transforma em uma figura violenta e manipuladora.
Agora vamos falar de mais uma sequencia, Creep e Creep 2, produzidos pela Blumhouse esse estúdio famoso por filmes de terror de baixíssimo orçamento e que geram grandes lucros.
Em Creep temos a história de Aaron, um filmaker que aceita um trabalho vindo de um anúncio da internet. Ele encontra um tal de Josef, que precisa realizar oito horas de filmagem de seu cotidiano. A justificativa é de que o homem está com câncer terminal e gostaria de registrar o seu dia para o filho que está para nascer.
Só que as gravações começam a ter pedidos e histórias bizarras, deixando o filmaker intrigado. Percebendo aos poucos que aquele homem doente não é o que parece ser.
Já em Creep 2 segue, o mesmo personagem de Mark Duplass contrata uma jovem cinegrafista para filmar um documentário sobre ele.
A jovem tem um programa na internet em que ela se disponibiliza como acompanhante (não sexual) por um dia.
Porém logo no início do filme ele revela à cinegrafista que é um serial killer, no entanto a jovem não acredita ao mesmo tempo em que vai sendo seduzida pelas esquisitices do personagem.
Com um final cheio de surpresas e inovando na medida certa Creep 2 consegue manter o nível de qualidade de seu antecessor, e prende o espectador pelo carisma e excentricidade do vilão e a curiosidade do que pode acontecer a cada cena.
Para encerrar as nossas dicas de filmes Netflix de terror, temos a produção espanhola chamada Influência. É um daqueles filmes que a maioria das pessoas realmente conheceria por meio da plataforma de streaming.
Sua trama foca em Alicia, que voltou para a casa onde cresceu depois de ter fugido há muitos Anos. Ela tenta reconstruir sua vida com o marido e filho enquanto ainda tem que enfrentar seu passado no local.
Fora isso, a moça ainda tem que lidar e cuidar da matriarca da família que continuar viva. Porém, está mulher está em um coma profundo e mal sobrevive com as máquinas que a dão suporte.
Se você é o orgulhoso proprietário de um senso de humor distorcido, pode dizer a seus amigos que o filme Grave de Julia Ducournau é um “filme de adolescente” em uma tentativa de induzi-los a vê-lo. Sim, a protagonista do filme, a ingênua estudante universitária Justine (Garance Marillier), atinge a maioridade ao longo de seu tempo de execução; ela festeja, ela sai de sua concha e aprende sobre quem ela realmente é como uma pessoa à beira da idade adulta.
Mas a maioria das crianças que chegam à maioridade no cinema não percebem que passaram a vida reprimindo involuntariamente uma necessidade grave e quase insaciável de consumir carne crua.
“Ei”, você está pensando, “esse é o nome do filme!” Você está certo! Isso é! Permita a Ducournau sua ousadia. Mais do que uma piscadela e aceno para os detalhes viscerais da imagem, Grave é uma concessão aberta à qualidade angustiante do desabrochar sombrio de Justine.
Por mais desagradável que o filme seja, e de fato fica desagradável, as sensações mais duras que Ducournau articula aqui tendem a ser aquelas que não podemos detectar apenas olhando: medo da sexualidade feminina, legados familiares, política de popularidade e incerteza de autogoverno. horrores tanto quanto carne exposta e sangrenta. É um gorefest que não tem medo de mostrar a que veio e oferece muito mais do que seus efeitos.
Ciclos e círculos preenchem concentricamente a Corrente do Mal, desde as regras particularmente insulares do enredo de terror do filme, até a juventude e carnuda redondeza dos rostos e corpos deste pequeno grupo de personagens principais, nunca deixando o público esquecer que, de tantas maneiras, essas pessoas ainda são jovens.
Inicialmente, toda a presunção de Mitchell – passar uma assombração por meio da relação sexual – parece enterrar a política sexual conservadora sob os tropos típicos do filme de terror, proclamando ser uma imagem de gênero progressista quando funcionalmente não faz nada para legitimar nossas ideias de clichê slasher.
Da mesma forma, Mitchell entende inerentemente que não há praticamente nada mais misterioso do que o ordinário ligeiramente fora de ordem, confiando o verdadeiro horror do filme aos truques que nossas mentes pregam quando nos esquecemos de verificar nossos arredores.
Corrente do Mal é um filme que prospera nas fronteiras, não tanto sobre o horror que salta à sua frente, mas sobre a ansiedade mais profunda que espera à beira da consciência – até que, um dia em breve, estará lá, lembrando você de que seu o tempo é limitado e você nunca estará seguro.
Esqueça os riscos do sexo na adolescência, Corrente do Mal é uma metáfora penetrante sobre a vida adulta.
Muitos espectadores pensarão no fim de “Estou Pensando em Acabar com Tudo” não muito depois do filme começar. Uma cascata de dissolução cruzada de fotos brutas detalha o interior de uma casa de fazenda ou apartamento, ou o interior de um interior. Uma mulher que ainda não vimos está praticamente no meio da narração, contando-nos algo para o qual não temos contexto. Parece errado, desagradável. Algo não está certo. Não é assim que os filmes deveriam funcionar.
O melhor filme de 2020 é péssimo em ser um “filme”. Não segue padrões, ritmos ou tropos comuns. Na verdade, ele nem tenta ser um grande filme, ele simplesmente tenta dissecar a vida da mente do outro, e fazer isso por todos os meios cinematográficos possíveis. A autoconsciência do filme poderia ter sido insuportável, exceto que a consciência (e nossa experiência fragmentária dela) é tão inteiramente o ponto de tudo que o filme está embrulhado dentro e que está embrulhado dentro dele.
Dizer que o filme aceita tanto a beleza quanto a feiúra da vida seria um lugar-comum que o próprio filme rejeita. Dizer que “o amor tudo vence”, ainda mais. Mas essas falsas verdades esvoaçam na visão periférica do filme: ilusões ou fantasmas, porém bem-vindos.
Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer algumas das melhores dicas de filmes Netflix de terror? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos.
Ainda recomendamos que dê uma olhada em nossas dicas de filmes de espionagem e filmes de faroeste!
Em um mundo cada vez mais digitalizado, a cibersegurança na gestão de pessoal tornou-se uma… Read More
Klondike: O Clássico Klondike é a versão mais tradicional e conhecida do Solitário, frequentemente encontrada… Read More
O PDF é um formato de arquivo que inclui textos, imagens, hiperlinks e outros elementos… Read More
Se você está em busca de uma maneira de simplificar o seu trabalho e impulsionar… Read More
Saber qual é o melhor editor de vídeos e fotos online para Mac é um… Read More
Existem várias razões pelas quais se procura como ganhar dinheiro em Portugal, seja para planear… Read More