Como restaurar pasta no Windows 7 para recuperação de arquivos
Apesar de poder ser considerado antigo e provavelmente será o próximo sistema operacional da Microsoft a ser descontinuado – o Vista deixou de receber suporte em 2011 -, o Windows 7 ainda é bastante popular. Mesmo considerando a atualização gratuita para Windows 10 dada durante o lançamento do sistema até seu primeiro aniversário em julho do ano passado, muitos ainda preferem utilizar o Windows 7. Uma de suas facilidades é a possibilidade de restaurar pasta no Windows 7 para versões anteriores, sem a necessidade de usar um ponto de restauração para voltá-lo por completo. Confira abaixo!
Dica: Saiba quais são os 8 melhores softwares para encontrar arquivos duplicados em seu PC!
Como restaurar pasta no Windows 7 para recuperação de arquivos
1 – Clique duas vezes no ícone Computador;
2 – Navegue até a pasta que deseja recuperar arquivos, clique com o botão direito do mouse e selecione Restaurar versões anteriores no menu que se abrirá;
3 – As versões anteriores disponíveis estarão dispostas em uma nova janela;
4 – Para conferir os arquivos que uma pasta continha na data mostrada na lista acima, clique em Abrir;
5 – Para restaurar pasta no Windows 7 mas sem substituir a pasta original – útil no caso de arquivos excluídos que não conseguiu recuperar com outros programas -, clique em Copiar;
5.1 – Em seguida, selecione o local de destino em seu computador;
6 – Para restaurar pasta no Windows 7 substituindo o estado atual dela, clique em Restaurar para retorná-la ao estado mencionado na lista.
Leia também:
- Os 8 melhores aplicativos (Grátis) para gravar a tela do seu PC
- 14 truques do Spotify que você provavelmente não conhece!
- 9 sites para compartilhar arquivos pesados na internet
- Atualização do Windows 7 causa erro na inicialização
Conseguiu restaurar sua pasta no Windows 7?
O processo é simples e, principalmente, rápido, em comparação com medidas mais drásticas como a formatação do HD. O procedimento é ideal para quando excluiu um arquivo ou pasta acidentalmente, mas se lembra exatamente onde ela estava alocada em seu computador. Conseguiu fazer a restauração? Achou o tutorial útil? Conte para nós logo abaixo!