Twitter pode parar de contar fotos, gifs e links na contagem de caracteres
Em breve, o Twitter poderá deixar de contar os caracteres na postagem de fotos, gifs e links nos 140 que dispõe de limite. Revelado em reportagem feita pelo canal Bloomberg, uma fonte não identificada dentro do Twitter revelou a mudança, mas, como não houve posicionamento oficial da empresa até o momento, ela preferiu manter sua identidade em sigilo.
No entanto, vale lembrar que até o momento que a empresa faça o anúncio, tal notícia deve ser tratada como rumor. Atualmente, a postagem de links no Twitter ocupa 23 dos 140 caracteres fornecidos pela rede social, mesmo que use encurtadores.
Veja também: 9 aplicativos que podem substituir o TweetDeck
De acordo com a reportagem, o CEO do Twitter Jack Dorsey declarou em janeiro que estava procurando novas maneiras de flexibilizar o serviço. A remoção das imagens e links no limite de caracteres pode ser uma dessas medidas. Isso acontece pois muitos usam imagens para mostrar mais texto do que o tweet original, ou quebram uma história em diversos tweets.
Recentemente, o Twitter permitiu que casos de agressão e bullying virtual pudessem ser reportados em uma corrente de tweets sem a necessidade de abrir um ticket para cada um. No início do ano, rumores apontavam que o limite de tweets iria ser elevado de 140 caracteres para 10.000. Porém, tais rumores foram desmentidos pela empresa, que aumentou o limite apenas das mensagens diretas, e não nas postagens do microblog.
Veja também: 9 apps que esgotam rapidamente a bateria de seu celular